A França é o berço de muitos itens da moda até hoje e não seria diferente com a meia-calça. No final do século XVIII a peça começou a ser elaborada em tecido elástico, em um momento em que a moda feminina passou por mudanças significativas, e as mulheres começaram a usar saias mais curtas, revelando as pernas. Como resposta a essa nova tendência, nasceram as meias longas, feitas de seda, lã e algodão, que eram presas com ligas acima do joelho. Elas eram usadas tanto para compor o look, quanto para proteger a pele do frio.
As meias-calças são peças versáteis e elegantes que adicionam um toque especial aos looks femininos. Existem diferentes tipos de meias-calças, cada uma com suas características únicas. Vamos te mostrar alguns dos tipos mais populares, como a meia-calça peluciada, meia-calça preta, meia-calça arrastão e meia-calça fio 40.
PARA OS DIAS DE FRIO
A meia-calça peluciada é perfeita para os dias mais frios, proporcionando conforto e aconchego. Com seu interior macio e quentinho, ela mantém as pernas protegidas do frio intenso e oferece um visual elegante e sofisticado, podendo ser combinada com saias, vestidos e até mesmo shorts para criar um contraste interessante entre as texturas.
Tendência desde o ano passado, essas calças já fazem muito sucesso fora do Brasil, onde o frio é intenso e agora estão ganhando o gosto das brasileiras por serem fáceis de combinar com vários itens do vestuário feminino.
MEIA-CALÇA PRETA: CLÁSSICA E ATEMPORAL
Versátil e fácil de combinar, ela adiciona um toque de elegância a qualquer visual. A meia-calça preta pode ser usada tanto em ocasiões formais como em looks casuais, permitindo que você crie diferentes estilos de acordo com sua preferência. Ela é uma peça básica e indispensável no guarda-roupa feminino, proporcionando um visual refinado e alongando as pernas.
Para combinar não há limites. Pode ser usada com saias de prega, vestidos, shorts e até mesmo com peças de alfaiataria. As adeptas do boho chic podem combiná-la com vestidos delicados, unkle boots e chapéu floppy.
MEIA-CALÇA ARRASTÃO
A meia-calça arrastão, conhecida por seu padrão de malha aberta e aspecto "arrastado", surgiu na moda durante a década de 1980 e inicialmente foi associada à cultura punk e rock, principalmente com músicas e artistas. As combinações mais usadas eram com roupas rasgadas, coturnos, jaquetas de couro e outros acessórios do estilo underground. A meia-calça arrastão se encaixava perfeitamente nesse contexto, pois transmitia uma imagem rebelde e irreverente.
Com o tempo, esse modelo de meia-calça ultrapassou as fronteiras desses movimentos subculturais e se popularizou entre pessoas que buscavam adotar um visual mais ousado e moderno. Hoje ela é usada com tendências vintage e retrô e pode dar um toque todo especial às combinações mais modernas.
Surgiram também versões coloridas, como vermelho, roxo e azul, que acrescentavam ainda mais personalidade aos looks.
MEIA-CALÇA FIO 40
Essa opção é ideal para ocasiões em que você deseja um visual elegante e discreto. A meia-calça fio 40 é uma escolha popular para o ambiente de trabalho, encontros formais ou eventos que exigem um visual mais sofisticado. Por isso, vem sendo a escolha de muitas mulheres quando o assunto é meia-calça.
As meias-calças são verdadeiros coringas no guarda-roupa feminino, permitindo uma infinidade de possibilidades para criar looks elegantes, sofisticados, ousados ou discretos. Aproveite a versatilidade dessas peças e experimente diferentes estilos para expressar sua personalidade e arrasar em todas as ocasiões.
Agora, você pode fazer suas compras no site da Renner e retirar seu pedido na loja de sua preferência. Seus produtos chegam rapidinho, você não paga nada pela entrega, e ainda pode usar nosso provador para experimentar suas compras e testar novos looks. Confira!